Itapirense representarou o município e a DRADS Mogiana na Conferência Nacional de Assistência Social
Promovida pelo Conselho Estadual da Assistência Social (Conseas) e com apoio do Governo do Estado, a 13ª Conferência Estadual de Assistência Social reuniu cerca de 2 mil pessoas em Sumaré (SP) entre terça-feira, 7, e quinta-feira, 9. Três delegadas eleitas na Conferência de Itapira estiveram presentes: Silvia Helena da Rocha Carvalho, coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e representante do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) pelo Poder Público, Marisa Franco Gerolin, presidente do CMAS e representante da Sociedade Civil, e Ângela Maria Matioli, representante da Sociedade Civil.
Gilberto Nascimento, secretário estadual de Desenvolvimento Social, José Arimatéia, representante do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil; Márcio Masella, presidente do Conseas; Magali Basile, representante do CNAS e presidente do COEGEMAS (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social) e demais autoridades regionais participaram da abertura.
Ao longo dos três dias, foram discutidos cinco eixos do tema central “Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): O SUAS que temos e o SUAS que queremos”: Financiamento, Controle Social, Articulação entre segmentos, Serviços, programas e projetos, Benefícios e transferência de renda.
Na quinta-feira, 9, foram definidas as propostas que serão levadas para a Conferência Nacional e também os delegados das 26 DRADS(Diretorias Regionais de Assistência Social) que irão participar do evento. Nesta etapa, a delegada itapirense Silvia Helena da Rocha Carvalho foi eleita para representar o município e a DRADS Mogiana na etapa nacional que acontece em Brasília (DF) de 5 a 8 de dezembro. “Foi uma grande honra representar a cidade na etapa estadual e será maior ainda levar o nome de nossa cidade e da nossa regional para o encontro nacional. Estamos levando não apenas as demandas do município, mas também de toda a região. E seguimos em busca de melhores políticas públicas de Assistência Social em todas as esferas e para todas as pessoas”, declarou Silvia.