DEZEMBRO VERDE: Artur Nogueira se une contra maus-tratos e abandono de animais

FOTOS: PREFEITURA DE ARTUR NOGUEIRA

Em mês dedicado à conscientização, Prefeitura intensifica esforços no combate aos maus tratos e abandono de animais

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Bem-Estar Animal (DPBEA), intensifica esforços no combate aos maus-tratos e abandono de animais durante a campanha “Dezembro Verde”.

Com a iniciativa, a pasta busca sensibilizar a população sobre a importância de proteger os animais, além de oferecer um novo canal para que os moradores realizem denúncias de forma prática e segura.

A secretária de Meio Ambiente Tamiris Artuzi destaca a importância da campanha para o município. “Podemos fazer a diferença na vida daqueles que não têm voz e promover cada vez mais ações que melhorem a qualidade de vida dos nossos amigos de quatro patas”, diz.

DENUNCIE MAUS-TRATOS

Denunciar maus-tratos ficou ainda mais fácil. A ouvidoria municipal está disponível no WhatsApp:(19) 3827-9710.

Para garantir o anonimato e a transparência no serviço prestado aos denunciantes, o DPBEA frisa a necessidade fornecer o máximo de informações possível. Isso inclui o endereço completo (rua, número da casa, bairro, e, se possível, cor e ponto de referência); detalhamento sobre a situação do animal ou ambiente; inclusão de fotos que ajudem na compreensão da situação.

O departamento ressalta, ainda, que o trabalho não se refere ao recolhimento de animais, mas concentra-se na prevenção do abandono e dos maus-tratos – através de ações de conscientização, informação, educação, apoio à saúde e programas de castração.

SERVIÇOS DO DPBEA

Com o objetivo de prestar apoio aos animais em situação de vulnerabilidade e às famílias que não têm condições financeiras para cuidados veterinários, a equipe do DPBEA busca educar e instruir a população sobre a causa animal.

Os serviços oferecidos são gratuitos e incluem consultas e apoio básico veterinário, e castrações.

O DPBEA atende no Castramóvel, em uma área verde próxima ao Centro Cultural Tom Jobim, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.