Operação Policial em Mogi Guaçu Resulta na Prisão por Tráfico de Drogas

Na tarde do último dia 30 de dezembro, uma operação policial na cidade de Mogi Guaçu resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas. O indiciado, identificado como M. J. R. S.A., de 34 anos, foi detido, após uma abordagem da equipe de ROCAM.

A operação teve início quando os policiais realizavam patrulhamento pela cidade e abordaram um indivíduo em uma motocicleta que apresentava licenciamento em atraso. Durante as medidas administrativas, a testemunha G. L. S., de 24 anos, saiu de uma residência nas proximidades e, ao perceber a presença policial, tentou retornar para o imóvel.

Ao abordar a testemunha na calçada, a equipe policial notou que o indiciado M. estava saindo da residência com uma pochete na cintura e algo em suas mãos. Ao perceber a presença policial, M. jogou ao solo 22 pedras de crack e empreendeu fuga para dentro da casa. Após uma perseguição, M. foi localizado no final do quintal, onde tentou se esconder debaixo de uma telha brasilite.

Na revista pessoal, foram encontradas 134 pedras de crack, 114 eppendorff de cocaína, 6 porções de maconha e R$160,00 em espécie, em notas diversas, na pochete de M. A testemunha G. admitiu realizar venda de drogas no local, mas afirmou que, naquele dia, quem estava encarregado era o indiciado M., que confessou ser usuário e envolver-se na venda de entorpecentes para sustentar seu vício.

Diante dos fatos, M. foi detido e conduzido, juntamente com a testemunha e as substâncias ilícitas, para o Centro de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu. Foi elaborado o Boletim de Ocorrência Policial referente ao crime de tráfico de drogas. O indiciado permaneceu preso à disposição da justiça, enquanto a testemunha foi liberada após prestar depoimento.

A ação contou com o apoio de viaturas da força tática, evidenciando o comprometimento das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região. A prisão de M. J. R. S.A. reforça a importância das operações policiais no enfrentamento do crime organizado, visando garantir a segurança e o bem-estar da população de Mogi Guaçu.