Inscrições para eleição no Conad estão abertas e seguem até 9 de fevereiro
Crédito Foto: Carlos Bassan
O processo de inscrição está aberto a associações civis, federações, redes, fóruns, movimentos sociais, conselhos profissionais, e outras entidades
O edital de chamamento público fornece todas as informações necessárias sobre o processo de inscrição
As inscrições para a eleição de representantes das universidades e da sociedade civil para o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad) para o biênio 2024/2026 estão abertas e seguem até o dia 9 de fevereiro, oferecendo uma oportunidade significativa para a participação de diversas entidades e instituições de ensino superior em um processo democrático e inclusivo.
Para a eleição podem se inscrever organizações que tenham relevância e atuação na área de políticas sobre drogas. O processo de inscrição está aberto a associações civis, federações, redes, fóruns, movimentos sociais, conselhos profissionais, e outras entidades que se enquadram nessa categoria.
O edital de chamamento público, disponível neste link, fornece todas as informações necessárias sobre o processo de inscrição, incluindo os critérios de elegibilidade, a documentação necessária e as instruções específicas para a inscrição. As organizações interessadas devem preencher um formulário de inscrição online e enviar a documentação requerida dentro do prazo estipulado no edital.
“Este processo eleitoral representa um importante passo na direção de uma gestão mais inclusiva e democrática no âmbito das políticas sobre drogas no Brasil, buscando garantir que uma ampla gama de vozes e experiências seja ouvida e considerada na formulação de políticas públicas”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.