26º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão começa no domingo
O 26º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão 2024 terá início no próximo domingo, 28 de abril. Sete jogos, todos às 10h, movimentarão os principais campos de futebol da cidade. O torneio contará com a participação de 14 times e terá três meses de duração. A final está marcada para o dia 21 de julho, quando o campeão da temporada levará para a casa o Troféu Lázaro Tomé. A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).
Na primeira fase, as equipes foram divididas entre os Grupos A e B. As sete equipes de uma chave irão enfrentar os times da outra chave em turno único. Os dois últimos colocados na classificação geral serão rebaixados para a 2ª Divisão de Futebol de Mogi Guaçu em 2025. Desta forma, avançam para a segunda fase os quatro melhores de cada grupo, totalizando oito equipes.
Os times serão novamente divididos entre Grupo C (1º ao 4º do Grupo A) e Grupo D (1º ao 4º do Grupo B), que jogarão dentro de suas chaves também em turno único, na qual se classificarão para as semifinais os dois melhores do C e D. E os vencedores destes confrontos irão disputar o título.
1ª rodada
No centro esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova, terá o duelo entre A.A. Anhumas e Valência/Mercenários. No centro esportivo Antonio Campano, no Jardim Bela Vista, se enfrentarão as equipes do E.C Santa Cruz e Itamaraty F.C. Outro jogo irá acontecer no centro esportivo Alcides Macena Maria, o Pelezão, no Jardim Ypê II, entre Roseiras/NS das Graças e Ipiranga F.C.
Já no centro esportivo José Américo Caveanha, o Cerep, na Vila Paraíso, terá o jogo entre Brasília F.C e E.C. Ypê Pinheiro, enquanto no campo José Suzigan, o Beira-Rio, na Vila Maria, o confronto de Paulista F.C. e Munhoz F.C.
E para fechar a primeira a rodada terá o embate entre Vila Miranda F.C e C.A. Itaqui no Estádio Municipal Alexandre Augusto Camacho, no Imóvel Pedregulhal e ainda Vila Real F.C e Comercial F.C no centro esportivo Amauri Caveanha, no Distrito de Martinho Prado Júnior.