Ginásio do Taquaral recebe Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Masculino Sub 21 a partir desta terça, 28

Crédito: Divulgação

Competição também acontece no Clube Fonte São Paulo vai até o próximo domingo, 2 de junho

O Ginásio do Taquaral e o Clube Fonte São Paulo vão sediar o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Masculino Sub 21, a partir desta terça-feira, 28 de maio, até domingo, 2 de junho. O campeonato, realizado no Município pelo terceiro ano consecutivo, é organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O torcedor de Campinas que é apaixonado por vôlei, poderá assistir de graça a todos os jogos.

O sistema de disputa apresenta seis grupos, com quatro equipes cada, envolvendo 350 atletas da categoria representando as 24 melhores agremiações do país. Na 1ª fase, os times jogam dentro do próprio grupo, em três sets únicos, com cada parcial valendo um ponto. Os oito melhores no ranking geral garantirão presença nas quartas de final, com os vencedores chegando às semifinais e na sequência, a decisão programada para o Ginásio do Taquaral, às 15h, de domingo dia 2 de junho.

Forças do esporte

A equipe do Vôlei Renata Sub 21 é cabeça de chave do grupo F que tem também as presenças do Praia Clube de Minas Gerais, do Instituto Ace de Goiânia e do Shiro Sport, do Rio Grande do Norte. O time de Campinas entra na competição como candidato a buscar o título porque o líbero Bandini, os ponteiros Thiago Vaccari e Vini, assim como os centrais Samuel e Yan, são convocações constantes na Seleção Brasileira Sub 21. Outras equipes como Sesi (SP), Suzano (SP), Sada Cruzeiro (BH), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ) e Minas (MG) têm grandes chances de brigar pelo título.
Crédito: Divulgação
Convocado para Seleção Sub-21, Bandini disputará o CBI em Campinas
Os grupos do campeonato

Os organizadores do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Masculino Sub 21 escolheram como cabeças de chaves, as principais forças técnicas do país. Dessa forma, os grupos ficaram assim compostos:

Grupo A
Sesi (SP)
Instituto Vitaliza (PE)
Campo Grande (MS)
São Caetano (SP)

Grupo B
Suzano (SP)
Team Vini Vôlei (SE)
Niterói Vôlei (RJ)
Rede Cuca (CE)

Grupo C
Flamengo (RJ)
Clube do Remo (PA)
Idm Cfo (CE)
Hien Kan (AM)

Grupo D
Sada Cruzeiro (MG)
Fluminense (RJ)
Transforma/Pinda (SP)
Tuna Luso (PA)

Grupo E
Minas (MG)
Tijuca (RJ)
Farmaconde (SP)
Recife Vôlei (PE)

Grupo F
Vôlei Renata
Praia Clube (MG)
Instituto Ace (GO)
Shiro Sport (RN)

Para obter outras informações é só entrar em https://voleirenata.com.br