Finais do Campeonato Municipal de Futebol de Base serão disputadas no próximo sábado

Jogos serão realizados na Praça de Esportes Argemiro Roque, no São Bernardo, com acesso gratuito do público

Campeonato registrou, até o momento, o expressivo número de 548 gols
As finais do 14º Campeonato Municipal de Futebol de Base serão disputadas no próximo sábado, dia 22 de junho, na Praça de Esportes Argemiro Roque, no bairro São Bernardo, com acesso gratuito do público.

Na categoria sub 11, a decisão será entre Eurobarcelona x AGS Campinas; na categoria sub 13, o confronto será entre Projeto Bugrinho Estádio x AGC Campinas; sendo que na sub 15, a busca pelo título vai ser entre ASPM (Associação dos Servidores Públicos Municipais) x Ponte Preta Ruy Rodrigues.

Os números do campeonato são expressivos porque, até o momento, foram anotados 548 gols, sendo que a categoria sub 11 lidera este quesito com 193 gols marcados. A equipe do Projeto Bugrinho Ouro Verde marcou até agora 18 gols, com uma média de 3,6 gols por partida. Na categoria sub 13 foram 179 gols no total, com a equipe da Hípica sendo responsável por 20 gols, média de 4 gols por partida. E na categoria sub 15, foram registrados 176 gols, com a equipe da Ponte Preta Ruy Rodrigues fazendo 26 gols, média de 5,2 gols por jogo.

As semifinais

A rodada das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Base contou com a presença de bom público e muita emoção de quem confirmou presença na decisão. Os resultados foram os seguintes:

Campo da ASPM (Associação dos Servidores Públicos Municipais)

Eurobarcelona 2 x 0 Boca Juniors – sub 11

Projeto Bugrinho Estádio 1 x 0 Itajaí – sub 13

Servidores Municipais 3 x 0 Shalk 09 sub 15 W.O

Praça de Esportes Argemiro Roque (São Bernardo)

Hípica 2 x 3 AGS Campinas – sub 11

LM Soccer 0 x 2 AGS Campinas – sub 13

Hípica 1(1) x 1(3) Ponte Preta Ruy Rodrigues – sub 15

O Campeonato Municipal de Futebol de Base, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer, tem caráter educativo e inclusivo, utilizando o esporte como instrumento de cidadania. A competição contou com a inscrição de 20 agremiações e um total de 1.200 participantes, concentrados em 60 equipes, algumas delas mistas, com a participação de todos os gêneros.