Capela da Santa Casa de Mogi Mirim celebra missa no Dia dos Enfermos

Celebração será a última antes da reforma do espaço religioso

Nesta terça-feira (11), data dedicada aos doentes, a Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim realizará uma missa especial na capela de Santa Isabel. A celebração, conduzida pelo padre Cândido Eduardo da Costa, terá início às 15h e marcará não apenas a lembrança do Dia dos Enfermos , mas também a última missa antes do início da reforma do espaço religioso.

De acordo com o administrador da Santa Casa, Daniel de Carvalho Frugolli , as obras de recuperação da capela deverão começar em, no máximo, 15 dias. A restauração era um desejo da empresária Lia Lisi Poli  colaboradora emérita do hospital, falecida em novembro do ano passado. “Ela queria muito ver a capela restaurada e receber missas”, destacou Frugolli.

Pouco antes de seu falecimento, Lia expressou o desejo de ser velada na capela de Santa Isabel, independentemente de uma reforma já ter sido concluída. Agora, sua filha, Adriana Salles , herdou a missão de concretizar esse sonho da mãe.

A capela, tão antiga quanto a própria Santa Casa, é considerada um patrimônio histórico e religioso do município, e sua preservação reforça o compromisso da instituição com a memória e a fé da comunidade.

Foto Ilustrativa