Mogi Guaçu terá disputa internacional pelo título de Rainha das Nações 2025

Representantes de 12 países participam do concurso durante a 4ª edição da Festa das Nações, que acontece de 1 a 3 de agosto no Centro Cultural
Nos dias 1, 2 e 3 de agosto, será realizada a 4ª edição da Festa das Nações de 2025, no Centro Cultural de Mogi Guaçu. O evento tem o objetivo de celebrar a diversidade cultural e gastronômica de 12 países e será opção para as famílias de toda a região. A festa oferecerá uma culinária diversificada e de qualidade, além de várias atrações musicais e artísticas, além da feira de artesanato. A Festa das Nações é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é franca.
A programação completa do evento está sendo definida pela Secretaria Municipal de Cultural e deve ser divulgada nos próximos dias. No domingo, dia 3 de agosto, já está prevista a realização do Concurso de Rainha das Nações e 12 candidatas vão disputar o título desse ano. As representantes dos países desfilaram na última terça-feira, dia 8 de julho, durante a Feirarte, no Centro Cultural.
As candidatas fizeram bonito no evento que antecede o concurso. 11 delas foram avaliadas pelos jurados Livia Rosenberg, Wilmara dos Santos e Josiane Luciano Oliva nos quesitos: beleza plástica, simpatia e desfile. “Mais um ano, estamos preparando uma programação superespecial para a Festa das Nações, pois já é um evento esperado pela população e que movimenta a cidade e a região”, comentou o secretário de Cultura, André Sastri.
O evento desse ano vai celebrar a cultura dos seguintes países: Brasil, Japão, Espanha, Alemanha, Bélgica, Portugal, Estados Unidos, Itália, Holanda, Países Árabes, Argentina e México.
Confira abaixo os países representados por cada candidata:
Alice Müller – Portugal
Ana Laura Costa – Brasil
Bianca Freitas – Bélgica
Camili Labrador – México
Evelyn Oliveira – Argentina
Gabriela Busato – Japão
Gabriela Scarparo – Países Árabes
Gabrielly Santos – Espanha
Izabelli Silva – Itália
Lavinia Sileo – Estados Unidos
Sophya Alyne – Holanda
Yasmin Aurieme – Alemanha