Saúde realiza Mutirão de Saúde da Mulher neste sábado
A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 14 de março, o Mutirão de Saúde da Mulher em todas as unidades de saúde do município. A ação acontece das 7h às 13h.
Durante o mutirão, serão oferecidos diversos serviços voltados à prevenção e ao cuidado com a saúde feminina, como coleta de exame preventivo de Papanicolau, solicitação de mamografia para mulheres a partir dos 40 anos, com foco na detecção precoce do câncer de mama, além de atualização da caderneta de vacinação.
Também serão realizadas ações de planejamento familiar, com orientação sobre métodos contraceptivos e DIU, além de orientação para adolescentes sobre puberdade e contracepção.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Graziela Cristiane de Lima, a ação é uma oportunidade para ampliar o acesso das mulheres aos serviços de prevenção.
“Nosso objetivo é facilitar o acesso aos atendimentos e incentivar o cuidado com a saúde da mulher. A prevenção é fundamental para o diagnóstico precoce e para garantir mais qualidade de vida”, destacou.
A Secretaria de Saúde convida as mulheres do município a procurarem a unidade de saúde mais próxima e aproveitarem a oportunidade para cuidar da saúde.