Santo Antônio de Posse celebra 71 anos com programação especial em junho
Calendário reúne inauguração de placas turísticas, ato cívico, shows, transmissões dos jogos do Brasil, Feira da Lua, evento pet e arraiá das escolas municipais.
Santo Antônio de Posse completa 71 anos no sábado, dia 13 de junho, e segue com uma programação especial de aniversário ao longo do mês. O município celebra mais um capítulo de sua história com atividades culturais, cívicas, esportivas e de lazer para toda a população.
As comemorações continuam na quinta-feira, dia 11 de junho, às 10h, com a inauguração das placas turísticas na Rua Imaculada Conceição. A iniciativa marca uma nova etapa para o turismo local e fortalece a valorização da identidade, dos pontos históricos e do potencial turístico da cidade.
No sábado, dia 13 de junho, data oficial do aniversário de Santo Antônio de Posse, será realizado o Ato Cívico dos 71 anos, às 10h, na Praça Matriz. A programação contará com hasteamento das bandeiras, apresentações culturais com a participação das escolas municipais e apresentação da Orquestra Municipal de Santo Antônio de Posse.
Ainda no sábado, dia 13, às 19h, a Praça Matriz recebe a transmissão ao vivo do jogo entre Brasil e Marrocos, pela Copa do Mundo. A proposta é reunir torcedores em um ambiente familiar e de confraternização.
No domingo, dia 14 de junho, a programação festiva segue no Buracanã. Às 17h, o grupo possense Pagode dos Amigos abre as atrações musicais. Na sequência, às 19h, acontece o show de aniversário com Inimigos da HP, uma das principais referências do pagode nacional, conhecida por sucessos que marcaram gerações.
Na quinta-feira, dia 18 de junho, a Feira da Lua realiza uma edição especial em comemoração aos seus oito anos de história, na Praça Matriz. O evento celebra a trajetória da feira, que se consolidou como espaço de convivência, cultura, gastronomia e valorização dos empreendedores locais.
A programação também inclui novas transmissões dos jogos da Seleção Brasileira. Na sexta-feira, dia 19 de junho, às 21h30, a Praça Matriz recebe a exibição de Brasil e Haiti. Já na quarta-feira, dia 24 de junho, às 19h, será transmitida a partida entre Brasil e Escócia.
No domingo, dia 21 de junho, das 9h às 19h, acontece o Posse Pet e a 2ª Feira de Economia Criativa, também na Praça Matriz. A programação será voltada aos apaixonados por animais, com feira de adoção, exposições e atividades relacionadas ao universo pet. O evento contará ainda com a participação da Feira da Lua, reunindo artesanato, criatividade, empreendedorismo e valorização dos artistas locais.
Encerrando o calendário divulgado, no sábado, dia 27 de junho, e no domingo, dia 28 de junho, das 11h30 às 17h30, será realizado o Arraiá das Escolas Municipais, na Praça Matriz. A programação terá apresentações dos alunos da rede municipal, participação da Feira da Lua, atrações culturais e música para toda a família.
Com atividades para diferentes públicos, a programação de aniversário reforça a identidade cultural de Santo Antônio de Posse e convida a comunidade a celebrar os 71 anos do município em espaços públicos de convivência, lazer e valorização da história local.
Programação
Quinta-feira, 11 de junho, às 10h
Inauguração das placas turísticas
Local: Rua Imaculada Conceição
Sábado, 13 de junho, às 10h
Ato Cívico dos 71 anos de Santo Antônio de Posse
Local: Praça Matriz
Sábado, 13 de junho, às 19h
Transmissão de Brasil e Marrocos
Local: Praça Matriz
Domingo, 14 de junho, às 17h
Pagode dos Amigos
Local: Buracanã
Domingo, 14 de junho, às 19h
Show de aniversário com Inimigos da HP
Local: Buracanã
Quinta-feira, 18 de junho
Feira da Lua especial de 8 anos
Local: Praça Matriz
Sexta-feira, 19 de junho, às 21h30
Transmissão de Brasil e Haiti
Local: Praça Matriz
Domingo, 21 de junho, das 9h às 19h
Posse Pet e 2ª Feira de Economia Criativa
Local: Praça Matriz
Quarta-feira, 24 de junho, às 19h
Transmissão de Brasil e Escócia
Local: Praça Matriz
Sábado e domingo, 27 e 28 de junho, das 11h30 às 17h30
Arraiá das Escolas Municipais
Local: Praça Matriz
Siga o canal “O Regional” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vb6Nnfd2phHTFnbH1d12