Fundación Mapfre leva ação de educação para o trânsito a Jaguariúna

Programa Na Pista Certa promove atividades interativas para conscientizar crianças sobre cidadania e segurança viária

O programa “Na Pista Certa”, iniciativa da Fundación Mapfre que promove educação para o trânsito de forma lúdica e interativa, passará por Jaguariúna entre os dias 17 e 21 de agosto. Ao todo, 788 crianças de 5 a 11 anos, de 13 escolas municipais previamente agendadas, participarão das atividades.

O aprendizado começa com um teatro que aborda temas como cidadania, e segue nas pistas, onde eles assumem o guidão de triciclos e bicicletas em um espaço que simula uma mini cidade, com ruas, sinalização e regras de circulação realistas.

Toda a estrutura da carreta, bem como a equipe de monitores, está capacitada para receber crianças com mobilidade reduzida e crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

SERVIÇO
Na Pista Certa em Jaguariúna
🚲 Data: 17 a 21 de agosto de 2026
🚗 Local: Parque Serra Dourada – Praça Holambra – Chácara Panorama, Jaguariúna – SP, 13820-000
Público-alvo: Crianças de 5 a 11 anos de municipais previamente agendadas.

Para municípios interessados em receber a ação: O contato deve ser feito através do e-mail fmapfre@mapfre.com.br.