JOVENS APRENDIZES GANHAM NOVO ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO EM ENGENHEIRO COELHO
A Prefeitura de Engenheiro Coelho, em parceria com o UNASP e o CIEE, celebra a implantação do 1º Polo de Desenvolvimento dos Jovens Aprendizes do município. A iniciativa amplia as oportunidades de formação, qualificação e preparação para o mercado de trabalho.
O novo polo aproxima educação, capacitação profissional e oportunidades, oferecendo conhecimento e orientação para o desenvolvimento dos jovens. A unidade também é o primeiro polo do CIEE em um raio de 44 quilômetros, colocando Engenheiro Coelho em destaque na região.
Durante a cerimônia, o presidente do CMDCA, Manoel Martins Pereira, entregou à Dra. Fabiana Bauab Vellardi, representante do CIEE, o certificado que autoriza a implantação do polo.
O evento reuniu representantes das instituições parceiras: pelo UNASP, Dr. Carlos Ferri; pelo Exército Brasileiro, General Santana Netto; pelo CIEE, Dra. Fabiana Bauab Vellardi; pelo CIESP/FIESP, Dr. Edson de Rezende; e representando Engenheiro Coelho, o vice-prefeito Gilberto Garcia, em nome do prefeito Pedro Franco.
Durante o encontro, foi destacada a importância da união entre instituições de ensino, entidades de capacitação, empresas e poder público para ampliar as oportunidades aos jovens.
Representando o prefeito Pedro Franco, o vice-prefeito Gilberto Garcia destacou: “Essa parceria é muito importante para os nossos jovens. Agradecemos ao UNASP e ao CIEE por acreditarem em Engenheiro Coelho e ajudarem a criar novas oportunidades. Investir nos jovens é investir no futuro da nossa cidade.”
O prefeito Pedro Franco ressaltou: “Nosso compromisso é criar oportunidades para que os jovens possam se preparar, aprender e conquistar seu espaço. A implantação desse polo mostra que, quando trabalhamos juntos, conseguimos abrir novas portas para nossa juventude e construir um futuro melhor.”
A implantação fortalece as ações de formação e representa mais um passo para os jovens em busca do primeiro contato com o mercado de trabalho
