Prefeitura de Artur Nogueira recebe projeto teatral de educação no trânsito
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Educação, está apoiando o projeto teatral “Se Liga no Trânsito”. O espetáculo começou nesta segunda‑feira, 28 de setembro, e segue até quarta‑feira, 30 de setembro, com apresentações destinadas a estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Aproximadamente 564 alunos participam da iniciativa, que utiliza a linguagem teatral para abordar segurança, cidadania e regras de convivência no trânsito.
Com uma proposta lúdica e interativa, o espetáculo apresenta situações cotidianas para ensinar às crianças a importância do respeito às normas de circulação e a adoção de atitudes responsáveis nas ruas. Entre os temas abordados estão segurança, cuidado, empatia e qualidade de vida nas cidades, estimulando, desde a infância, a formação de cidadãos mais conscientes sobre seu papel na construção de um trânsito seguro.
Além do conteúdo educativo, a ação aproxima os estudantes da cultura teatral, reforçando a arte como ferramenta de aprendizado e reflexão sobre a convivência em sociedade. O projeto “Se Liga no Trânsito” é apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com patrocínio da Kurita do Brasil.