Prefeito faz reunião para melhorias da segurança

Na última segunda-feira (11) o prefeito de Cosmópolis, Antônio Fernandes Neto, recebeu em seu gabinete, juntamente com o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Alexandre Braga, o tenente-coronel comandante do 19º batalhão de Americana, Marcelo Amaral Oliveira.

Reunião no gabinete do prefeito

Reunião no gabinete do prefeito

O 19º Batalhão é responsável pelas cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho.

Empenhado por melhorias na segurança pública do município, Dr. Antonio convidou o tenente-coronel para apresentar algumas solicitações. Na reunião o prefeito requisitou para que seja feito um estudo para a possível instalação de uma companhia da Polícia Militar em Cosmópolis, além de pedir mais policiais efetivos e um convênio de trânsito, para que os PM’s apliquem as multas no município.

O tenente-coronel se sensibilizou e enviou mais 5 policiais militares, que já iniciaram seus trabalhos na cidade, os demais assuntos estão em processo de estudo, e a possível instalação de uma companhia, o prefeito estará enviando um ofício ao Governo do Estado.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito explica que Cosmópolis possui apenas um pelotão, que é uma unidade menor, com uma companhia instalada a segurança pública será reforçada.

“Agradecemos ao tenente-coronel Marcelo Amaral Oliveira, que prontamente atendeu nossa solicitação para estar ouvindo nossas solicitações. Prezamos muito pela segurança em nossa cidade”, afirma o prefeito Dr. Antonio.

Logo após a reunião, o tenente-coronel foi conhecer as unidades da secretaria de segurança pública, o CIIOP – Centro Integrado de Inteligência e Operações, e a sede da guarda municipal.

 

Comentários