Alunos do SAMUCA participam de Oficina de Comunicação

Através de parceria firmada entre o Sistema Regional de Televisão (SRTV) e a direção do SAMUCA (Serviço de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente), entidade subsidiada pela Prefeitura de Pedreira, alunos da Instituição estão participando de uma Oficina de Comunicação, com aulas ministradas pela jornalista Juliana Lazarini.

O projeto foi iniciado neste segundo semestre e atende as crianças que estão frequentando o último ano do SAMUCA. “A ideia surgiu durante o desenvolvimento das palestras ‘Escola na TV’ realizadas há 3 anos. Após pesquisa constatamos que a grande maioria das crianças é tímida. Montamos o material didático e as aulas estão acontecendo sempre as sextas-feiras. No final do ano, os alunos estarão desenvolvendo um jornal, além de blog e matéria para a SRTV”, destacou Juliana.

Os alunos estão participando ativamente das aulas e os resultados já são visíveis, principalmente com a melhora significativa na comunicação durante as aulas e no convívio. “Estou adorando participar das aulas e aprendendo muito”, disse a aluna Marília Gabriela Traguilho. “É muito legal conhecer os vários tipos de comunicação, como o jornal, a TV, Blog e tudo que existe na internet”, destacou a aluna Letícia Fernanda Assis.

O prefeito Carlos Pollo durante visita a Instituição, acompanhou o trabalho desenvolvido na Oficina de Comunicação e destacou a importância do projeto. “Os alunos já recebem reforço escolar e participam de aulas de Música, Futebol, Brinquedoteca, Pintura, Informática, Teatro e Dança, Capoeira, Judô, Corte e Costura, Crochê e agora, com a Oficina de Comunicação estão desenvolvendo ainda mais o convívio e conhecendo as diversas opções de mídia e informação”, enfatizou professor Carlos.

O SAMUCA está localizado na Rua Antonio Provatti, nº 301, bairro Jardim Triunfo. Telefone de contato: 3893-3520.

 

Comentários