Projeto Guri de Pedreira marca presença no 4° Encontro de Percussão

Com o apoio da Prefeitura, os alunos do Projeto Guri de Pedreira participaram, no dia 27 de agosto, da Quarta Edição do ‘Encontro de Percussão’, realizado pela Regional de Jundiaí, na cidade de Jaguariúna.

Com início às 14 horas, o evento foi realizado no Teatro Municipal Dona Zenaide, também com a participação dos Polos de Jaguariúna, Campinas (AEDHA – patrocinado pela Azul, CCR AutoBAn e Pirelli – e Nelson Mandela), Sumaré (patrocinado pela CCR AutoBAn), Serra Negra, Lindóia e Santo Antônio do Jardim. No programa, cada Polo se apresentou em aproximadamente 12 minutos, com repertórios que variam entre o universo erudito e o popular. No total, se exibiram 150 alunos.

O prefeito de Pedreira, Carlos Pollo, afirmou que “o importante em reuniões como estas, é a integração promovida entre os jovens, que têm contato com diferentes ritmos e estilos, socializam técnicas e ideias sobre a percussão, além é claro, de se divertirem tocando”, ressaltou.

“A Prefeitura cedeu o transporte e também alimentação, prezando pelo conforto dos alunos e equipe do Projeto Guri do município, proporcionando novas experiências aos assistidos”, lembrou o secretário de Cultura de Pedreira, Cláudio Cassiani.

 

Comentários