Curso de Administração da FAJ realiza ações sociais neste sábado

O curso de Administração da FAJ encerrará o ano letivo com a realização de duas atividades de cunho social neste sábado, 13 de dezembro. Na primeira ação, os estudantes das turmas A e B do 4º semestre vão desenvolver mini-cursos que serão ministrados, em um único dia, para alunos da Associação Jaguariunense do Jovem Aprendiz (AJJA). O projeto social possibilitará aos jovens ter contato com as instalações da Faculdade e receber orientações que irão contribuir para o desenvolvimento de suas atividades na sociedade.

“Uma experiência que será colocada em prática é o desenvolvimento do módulo do curso de Ensino a Distância (EaD), aplicando o que os alunos de Administração aprenderam sobre a ferramenta Moodle”, explica o coordenador do curso de Administração, professor Alexandre Campos.

No período da tarde do mesmo dia, os estudantes das turmas A e B do 6º semestre farão uma ação social no “Lar São Francisco”, em Mogi Mirim. O local abriga oito homens e 23 mulheres e necessita regularmente de apoio. “As doações estão sendo captadas pelos alunos e podem ser feitas por toda a população. É uma ajuda importante, pois sabemos que muitos idosos em nosso país não têm para onde ir e esses abrigos desempenham um papel fundamental”, comenta Campos.

Segundo o docente, os alunos da FAJ pretendem levar nesta visita, mais que os donativos, muito apoio e carinho aos idosos abrigados no Lar. “Com isto eles estarão ajudando a trazer um pouco mais de amor e felicidade para as pessoas que lá estão”, finaliza.

 

Comentários