“Dança Guaçu” reúne vários grupos de dança

Na última terça-feira, 7, várias academias de danças de Mogi Guaçu se apresentaram no Tupec do Centro Cultural na segunda edição do “Dança Guaçu” em uma homenagem ao aniversário da cidade. O evento foi gratuito e reuniu mais de 200 pessoas que foram prestigiar as apresentações.

Samyna Suád encantou o público com a dança do ventre

Samyna Suád encantou o público com a dança do ventre

Os coordenadores do evento Francisco Carlos Rodrigues e Maristela Bassi, da Secretaria de Cultura, contaram que o evento superou suas expectativas em relação ao número de público.

“Nosso intuito é levar a cultura para as pessoas, mostrar como a arte e a dança podem ser apreciados” ressaltou Francisco.

Ainda de acordo com Francisco, as academias apresentaram de uma entre duas coreografias, ao todo foram 31 apresentações, dos grupos WM’s Dança, Cia de Dança Nathalia Melo, Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) com sapateado, Sol Escola de Dança, Tum Tum Academia de Dança, André Sastre, Corpo Livre Academia e Elite Dança.

“O legal é que cada grupo tem sua marca e sua identidade. Isso faz com que nada fique cansativo” disse Francisco.

Pela primeira vez a Emia se apresentou em um evento com outras academias, foi o único órgão da prefeitura no evento, o sapateado ganhou a atenção do público.

Todas apresentações foram bem aplaudidas e admiradas pelo público. “A garota Samyna Suád da Cia Nathalia Melo, conseguiu levar o público com ela, foi ótima a apresentação” finalizou Francisco.

Encontro de Corais

Nesta quarta-feira, 8, no Tupec do Centro Cultural, aconteceu o encontro de Corais Guaçuanos, com apresentações do Coral Municipal, Professora Zenaide Franco Faria Melo, Coral Cromática, Coral Contatores Juri, Coral Masculino da Mahle e o Madrigal La Paz.

“Nosso objetivo é mesclar os encontros de corais da cidade em uma única apresentação e presentear com o público som esse show” Concluiu Maristela.

 

Comentários