Festival de Inverno será na Praça Pádua Salles

A Prefeitura de Amparo realizará a 15ª edição do Festival de Inverno em seu local mais tradicional. Na tarde de terça-feira (14/7), o Executivo Municipal foi informado sobre a decisão favorável para a utilização da Praça Pádua Salles, principal local de manifestações culturais do evento.

Chocolatte toca na sexta-feira, a partir das 20 horas

Chocolatte toca na sexta-feira, a partir das 20 horas

Até então, por uma decisão judicial, nenhum evento com utilização de som poderia utilizar o espaço. Em maio, a Prefeitura de Amparo, após decisão da Justiça, acatou a condição da Justiça e iniciou o preparativo para outros locais.  Ao mesmo tempo, juridicamente, a Municipalidade buscou soluções buscando a realização no local, que já possui boa parte da infraestrutura necessária para o evento.

Com isso, na noite de sexta-feira (17/6),  o sambista Chocolatte, de São Paulo sobe ao palco principal do evento e abre o Festival. Anderson Chocolatte aprendeu os rudimentos básicos da percussão e como autodidata, posteriormente aperfeiçoou-se na extinta ULM e lançou-se ao mundo da música como baterista profissional, acompanhando grandes nomes da música brasileira por mais de 10 anos em festivais como: Montreux Jazz Festival, Jazz à Vienne, Guida Festival- Milano, Mega Music – Newtown, Logan Square Auditorium Chicago, dentre outros. Chocolatte já tocou ao lado de músicos como Jamelão, Beth Carvalho, Demônios da Garoa, Monarco da Portela, Jair Rodrigues, Quinteto em Branco e Preto e mais uma série de ilustres artistas, como prova de reconhecimento por seu excelente trabalho, dedicação e compromisso com o mais puro Samba. Em Herança Popular, seu terceiro Cd vem acompanhado por grandes ritmistas e apresenta composições de Chapinha do Samba da Vela, Toinho Melodia, Murilão da Boca do Mato, Magnu Souza, Maurilio de Oliveira e uma composição inédita com Almir Guinetto no repertório sambas e muito partido – alto.

O show programado para o dia 16 de julho, com Yassír Chediak  considerado um dos grandes nomes da Viola Caipira no Brasil foi transferido para a terça-feira (21/7).

No currículo, Chediak começou a tocar violão erudito no Rio de Janeiro, aos 10 anos, pelas mãos de seu tio, o violonista e criador da série Songbooks Almir Chediak. Em Três Corações (MG), aprendeu a tocar viola de dez cordas e conheceu a música regional. Em 2002, o músico lançou “Estradas”, cuja faixa-título fez parte do seriado “Carga Pesada” da Rede Globo. Em 2009 participou como violeiro e ator na novela Paraíso da Rede Globo, fazendo dupla com o cantor Daniel.  O show tem início às 20h30.

O Festival de Inverno contará com eventos também no Jardim Público, Coreto da Matriz, Auditório da Rádio Cultura e Casa do Teatro. A programação completa pode ser conferida no portal www.amparo.sp.gov.br.

 

Comentários