“Groovers” divulgam nova turnê

O mês de julho foi de muito crescimento para a banda mais querida da RMC, a Freddy Groovers. Com diversos shows e muito reconhecimento do público, os músicos estrearam o seu projeto “Sp Tour”, projeto este que visa levar o balanço da banda parar muitas cidades do estado de São Paulo, além de ser um trabalho de pré-lançamento do primeiro EP (CD) da banda.

Membro de banda com constante progresso, fala sobre apresentados em julho e sobre a turnê do mês de agosto \ Foto: Ana Colombini

Membro de banda com constante progresso, fala sobre apresentados em julho e sobre a turnê do mês de agosto \ Foto: Ana Colombini

“O reconhecimento é sempre maravilhoso, é o combustível da banda, e creio que seja a maior motivação de todos os artistas. É incrível ver o nosso trabalho dando resultado; nosso esforço em sempre dar 100% ao público sendo reconhecido e é só o começo, foi nosso primeiro mês da “SP Tour” de pré-lançamento do nosso primeiro EP, e julho foi bem agitado pra nós”, ressalta Giovani Loner, trombonista e arranjador da Freddy Groovers.

Para tornar a primeira fase da “SP Tour” ainda mais especial, na última sexta, 31, a banda encerrou o mês e esta primeira turnê com apresentação em sua cidade natal, Amparo/SP pelo Festival de Inverno do município, onde puderam balançar as estruturas do evento com o som dançante do “sambasoulfunkjazz”.

“Encerramos com “chave de ouro” em nossa cidade natal, e foi especial porque estávamos entre amigos, familiares e fãs, que cantaram e dançaram com a gente. Foi simplesmente sensacional”, completa o músico.

Mas o “groove” não para, e dando continuidade a este grande projeto musical, os integrantes já revelaram a sua extensa agenda para o mês de agosto, onde prometem rodar mais cidades da região e levar a boa música aos ouvidos mais apurados.

“Agosto também vem com tudo com a nossa “SP Tour”; temos desde festival, festa aberta, festa fechada, casas de show e até evento beneficente. Também estaremos ao vivo na rádio de Pedreira e matéria no ApeTV (programa televisivo). Para os nossos leitores e seguidores, é só acessar nossa “fanpage” no Facebook para mais informações e ver nossa agenda de shows e principais acontecimentos”, descreve.

A primeira semana de agosto da “Freddy” será muito agitada, pois a partir desta sexta, 07, começam as apresentações da banda, sendo esta no bar Andarilho; situado no bairro do Cambuí na cidade de Campinas/SP e na sequência, no sábado, dia 08, os músicos fazem uma “dobradinha” com apresentação na “Green Sunset” no Engenho em Amparo/SP às 15h e em praça pública às 22h na cidade de Monte Alegre do Sul/SP.

“Agosto também é especial para a gente, pois entraremos no estúdio para gravar nossas músicas! Enfim, não só o mês de Agosto, mas, esse ano traz bons ares para nós. Convidamos a todos para acessarem nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/freddygrooversoficial), dar a sua curtida e seguir nossa agenda. Groove na cabeça!”, explana Giovani.

FREDDY GROOVERS
Projeto musical fundado em 2013, a Freddy Groovers leva aos palcos o “coletivo brasileiro” em seus variados ritmos, que traz para os palcos a mistura ideal das batidas do samba, do balanço do soul, do funk e do jazz.

A banda é formada por seis músicos: Everton Correia (vocais), Diogo Cappellette (guitarra), Fábio Camargo (contrabaixo), Renato Nóbrega (bateria), Giovani Loner (trombone) e Danilo Ciolfi (saxofone) quem com sua longa carreira musical proporcionam um resgate a música brasileira com influências que vão desde Wilson Simonal até Adoniram Barbosa.

Música de qualidade e dedicação ao calor do “groove” e do “swing”. É nesse clima que a Freddy Groovers se apresenta e leva até seu público o melhor do “Sambasoulfunkjazz”.

 

Comentários