Alunos de Pedreira iniciam a disputa dos Jogos PROERD 2015

Organizado pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Pedreira, representada pelas Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer, os Jogos PROERD 2015, foram iniciados na sexta-feira, 25 de setembro, com a solenidade de abertura acontecendo nas dependências do Ginásio de Esportes “O Vermelhão”, do Esporte Clube Santa Sofia, contando com a presença do coordenador do evento cabo PM Marcos Ascêncio, sargento comandante da Polícia Militar de Pedreira Edvaldo Carlos Bizo, prefeito Carlos Pollo, vereadores Antonio Ganzarolli Filho, Laurísio Ravictor, Lica Di Araújo e Alesssandro Luis de Godoy (Mole), secretário de Educação José Ivan Bertazzi, diretores de Esportes Micheli Fernanda e Valdir Carlos Volpato, gestor de projetos esportivos Wagner Palmieri, além de diretores, coordenadores pedagógicos, educadores físicos, empresários e convidados.

Participam desta 9ª edição dos Jogos PROERD, nove escolas de Ensino Fundamental de Pedreira. “Com muita alegria estão participando dos Jogos, as escolas municipais: Maria Helena Ferraresso Armigliato, Professor Arnaldo Rossi, Maria Elisa Vicentin Pintor, Humberto Piva, Airton Policarpo, José Jurandyr Piva e Professora Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes, além dos colégios Anglo e Objetivo. Os alunos irão disputar as modalidades Futebol de Salão, Queimada, Atletismo, e Futebol, novidade desta edição”, informou o cabo PM Marcos Ascêncio, responsável pela organização dos Jogos PROERD.

Para o secretário municipal de Educação José Ivan Bertazzi, os Jogos PROERD tem como objetivo incentivar a prática do esporte, promover o lazer e o divertimento entre os alunos, através de um saudável intercâmbio, com educação e disciplina. “Vale ressaltar que a participação dos pais é de grande importância”, enfatizou Bertazzi.

O responsável pelo comando da Policia Militar de Pedreira, sargento Edevaldo, lembrou que os Jogos Proerd de Pedreira são os únicos na Região de Campinas e um dos primeiros no Estado de São Paulo. O Juramento dos Atletas foi realizado pela aluna Isabele Silva do 5º Ano (A), da Escola Municipal Maria Elisa Vicentin Pintor e repetido com entusiasmo pelos demais alunos e atletas.

O prefeito Carlos Pollo destacou durante seu discurso a importância do evento, que reúne alunos das Redes Municipal e Particular de Ensino, que estão cursando o 5º ano do Ensino Fundamental. “O mais importante é a confraternização, pois durante os jogos os alunos defendem suas escolas, se dedicam as suas equipes, mas também estão interagindo e fazendo novas amizades”, enfatizou o Professor Carlos.

Todas as partidas das modalidades Futebol de Salão e Queimada serão disputadas no Ginásio de Esportes “O Vermelhão”, do Santa Sofia, sempre as quartas e sextas-feiras, com início às 19 horas. As provas do Atletismo, que terão a coordenação do professor Gilberto Bortolocci acontecerão nas dependências do Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini, em data a ser definida pelos Organizadores. A modalidade Futebol, novidade desta edição, será disputada no formato de torneio, nos dias 17 e 18 de outubro, no campo da ADC Santana, na Vila São José. Os Jogos PROERD contam também com o apoio dos voluntários, treinadores, professores, diretores, Esporte Clube Santa Sofia, Ravictor Cabeleireiro, Via Brasil PBF, Ludi Sports, Lanchonete Portuga e Sisam.

 

Comentários