Escola promove Feira de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente

A EMEF “Professora Maria Benedita Fernandes” de Tujuguaba, Conchal, promoveu, no último dia 14, uma Feira de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente. Na parte da manhã, a feira ficou aberta para visitação no horário da 9h30 às 12h15 e no período da tarde das 15h30 às 17h00.

“O grande objetivo da feira”, explicou a diretora, Eunice da Rocha Francisco, “é incentivar o estudo e despertar o interesse pelas áreas da ciência, tecnologia e educação ambiental nos alunos”. Segundo Eunice, a escola aposta, também, na criatividade, inovação e no desenvolvimento de jovens talentos.

Um dos itens que chamou mais atenção dos alunos e visitantes foi um foguete de garrafa Pet que usava como propulsor reação química e ar comprimido.

O prefeito conchalense Valdeci Lourenço, o presidente da Câmara Municipal, Roberson Claudino Pedro, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Maria Inês Lourenço, e a diretora do departamento de educação da Prefeitura, professora Mariana Mani Moura visitaram a feira e interagiram com os alunos.

 

Comentários