Creche do bairro Horto de Vergel está em fase de finalização

Está em fase de finalização as obras do CEMPI do Horto de Vergel, bairro rural de Mogi Mirim. Desta forma, a Administração voltará a atender crianças da zona rural próximo às suas casas. A construção está sendo financiada por uma multinacional e a Prefeitura ficará com a responsabilidade pelo seu funcionamento e manutenção.

As obras estão em fase de finalização, restando apenas realizar a pintura de alguns locais e o revestimento do solo. Partes externas receberam grama e os funcionários da construtora fazem os serviços na área de fora da futura creche para terminar os serviços em um mês, caso o tempo contribua para isso.

O Centro Educacional Municipal de Primeira Infância (CEMPI) do Vergel possui uma área de 3,6 mil metros quadrados e está localizado próximo ao posto de saúde da localidade. A unidade educacional, atenderá crianças em período integral.

A Prefeitura oferecerá todos os funcionários – 13 no total, entre atendentes, professores, educadores infantis, merendeiras e serventes –, arcar com as despesas e fornecer a alimentação às crianças. O investimento mensal para funcionamento da creche será de aproximadamente R$ 46 mil mensais, o que representa mais de R$ 550 mil ao ano.

Atualmente, a Prefeitura transporta cerca de 100 crianças do Vergel para outras unidades na zona urbana de Mogi Mirim.

 

Comentários