Moradores de Jaguariúna fazem piquenique com Marcio Atalla

Um domingo de sol, com pais e filhos no gramado, brincando juntos, pulando corda, correndo… Em seguida, um piquenique ao som de violão e um bate-papo gostoso, na sombra, sobre vida saudável. Parece comercial de TV, mas aconteceu de verdade.

O piquenique do Atalla, mais um evento do projeto Vida de Saúde, reuniu cerca de 250 moradores de Jaguariúna para uma manhã de lazer & saúde no último domingo, no Parque dos Lagos.

“O piquenique foi uma oportunidade de mostrar como podemos ter movimento e incluir a família inteira no lazer”, conta o professor de educação física Marcio Atalla. “Foi uma manhã muito gostosa e acho que todos os participantes entenderam a nossa mensagem sobre a importância do lazer com movimento e com regularidade: é uma maneira de aumentar a expectativa de vida. Sem falar que cria um ambiente de socialização entre pais e filhos, une as famílias”, diz Atalla.

As pessoas começaram a chegar por volta das 10 horas, cada família trazendo seu lanche. Atalla e a equipe do Vida de Saúde convidaram todos a participar de várias brincadeiras e atividades: teve até jogo da velha gigante. Depois chegou a hora do piquenique comunitário, momento em que Atalla aproveitou para bater um papo e responder as dúvidas dos participantes.

 

Comentários