Pavimentação do Laranjeiras chega à sua etapa final

Conforme previsão da Secretaria de Obras da Prefeitura, até a primeira quinzena de setembro deverá estar completamente finalizado o processo de pavimentação de 10 ruas do Parque das Laranjeiras, na zona leste da cidade. Objeto de um grande esforço de regularização fundiária e palco de abandono de sucessivas administrações públicas a partir do início da década de 1980, o Poder Executivo começa na visão do Prefeito Gustavo Stupp, a resgatar “o enorme passivo que possui com os moradores” daquele empreendimento.

O atual prefeito lembra que o processo de pavimentação destas primeiras ruas – que totalizam 10 km lineares – é um primeiro passo no sentido do aprofundamento de outras medidas que deverão ser tomadas para oferecer mais conforto e segurança aos moradores. Stupp lembra ainda que o asfalto é consequência de outras medidas que já vinham sendo tomadas desde 2014, como iluminação pública, galerias de água, guia e sarjeta nos locais beneficiados, “tudo com recursos do município”.

Destacou que o planejamento feito priorizou um roteiro onde a movimentação de veículos e pessoas era mais intensa, servindo prioritariamente por exemplo ao transporte coletivo urbano de passageiros (circular), transporte escolar e de apoio como entrega de supermercados, gás, entre outros itens essenciais. Outra intervenção determinada mais recentemente tem investimentos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e compreende a instalação de uma bomba de recalque para bombear o esgoto da parte baixa, para a galeria existente na parte alta, nas imediações da avenida Milton da Silveira Pedreira, daí para o emissário localizado junto aos predinhos localizados junto ao loteamento Linda Chaib e daí para o tratamento.

A avenida Milton da Silveira Pedreira, a mais movimentada do bairro, assim como a rua Francisco Ferreti, (antiga rua 30), são as duas últimas que recebem o pavimento. Wilson Rogério da Silva, atual Secretário de Obras, estima que dentro de 15 dias o pavimento estará colocado. Corroborando com o que disse o prefeito Gustavo Stupp, disse que a atual administração vem direcionando esforços para que o bairro continue recebendo investimentos. Revelou que responsáveis por um empreendimento imobiliário que deverá ser brevemente construído nas imediações, obedecendo à atual legislação de parcelamento de solo, deverá realizar obras de melhorias em equipamentos públicos que atendem moradores daquela região, como compensação por intervenções necessárias para a viabilização deste empreendimento.

PAVIMENTAÇÃO-LARANJEIRAS

 

Comentários