Mês das Crianças tem programação ampla na rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação preparou uma programação especial em todas as escolas da rede em parceria com os pais e responsáveis dos alunos. A proposta foi a de manter as atividades que ocorreram nos últimos anos. Para custear os eventos, foi utilizada verba da APM (Associação de Pais e Mestres) de cada escola, assim como houve a ajuda espontânea dos pais.

Entre as ações, foram incluídas sessões de cinema no Cine A Itapira, assim como a instalação de brinquedos infláveis nas escolas e passeio no Trenzinho da Alegria. Além disso, foram feitas atividades como pintura facial, gincanas, desfile de fantasias, piquenique no Parque Juca Mulato, exposições, narração de histórias, teatro, apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal, oficina de artes, apresentação de palhaços, Dia do Karaokê, rodas de músicas, dança, teatro de fantoches e outras.

A Secretaria Municipal de Educação enaltece o empenho dos professores e diretores que, em um momento de crise, se esforçaram para incorporar ao cronograma escolar pré-estabelecido atividades que auxiliam não apenas no desenvolvimento intelectual das crianças, mas também o cultural e o social, fomentando a interação entre os alunos. Da mesma forma, a pasta destaca o papel dos pais, que ajudaram para que essas atividades diferenciadas pudessem ser colocadas em prática.

Matéria: Prefeitura de Itapira

 

Comentários