Engenheiro Coelho sedia reunião do CD-RMC

Engenheiro Coelho sediou na manhã desta terça feira, dia 21 de março, a 182ª reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC), realizada no auditório da Faculdade UNASP. Além dos prefeitos e lideranças políticas, participaram do encontro o Secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko, o Subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, a Diretora Executiva da AGEMCAMP, Ester Viana e o Diretor Geral do Centro Universitário Adventista de São Paulo, Pastor Paulo Martini.

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, que é o atual presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, defendeu a inserção dos vinte municípios da Região Metropolitana de Campinas no projeto “Municípios de Interesse Turístico”.

Segundo o secretário Benko, o Governo e a Secretaria querem formar mais cento e quarenta municípios de interesse turístico, além das setenta estâncias hoje existentes, totalizando duzentas e dez cidades, “Nosso objetivo é que vinte por cento dos municípios do Estado recebam nos próximos anos recursos relacionados ao Turismo para obras e ações”, explicou. Para Benko, o Turismo pode ser uma das ferramentas de aquecimento da economia em meio ao atual momento do País.

Além deste assunto, foi debatida também a importância da mulher na sociedade e alguns projetos que possam contribuir para a sua proteção.

Para o Prefeito Pedro Franco, essas reuniões são muito importantes porque possibilitam aos municípios membros da RMC levantarem seus problemas, debaterem as propostas e apresentarem as soluções, “O Plano do Conselho de Desenvolvimento da RMC permite o planejamento integrado da nossa região tendo em vista a solução de problemas regionais e abrindo portas para o desenvolvimento econômico e social”.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer, em nome do Pastor Paulo Martini, a Faculdade UNASP pela utilização do espaço. Também estiveram presentes o Vice-prefeito Simão Mendes e os vereadores José Cardoso dos Santos (Zé Tomada – Presidente da Câmara Municipal), Milton Rogério de Oliveira Soares (Rogério Caxeta – 1º Secretário) Domingos Franco de Oliveira (Guinho), José Carlos dos Santos (Pastor José Carlos) e Kenji Melo.

Matéria: Prefeitura de Engenheiro Coelho 

 

Comentários