“De olho na fraude” irá punir consumidores com hidrômetro adulterado em Amparo
O SAAE de Amparo irá iniciar a ação “De olho na fraude” para multar e apreender hidrômetros adulterados em toda a cidade. A fraude prejudica toda a população. Quem comete o crime não se preocupa com o desperdício, já que não vai pagar pelo alto consumo. É comum entre fraudadores deixar torneiras abertas e não consertar vazamentos.
Para identificar o crime, o SAAE terá uma equipe de caça-fraude, que irão acompanhar o consumo e vistoriar os imóveis suspeitos. A população também poderá colaborar, denunciando anonimamente para o SAAE no telefone (19) 3808-8400 e também pela rede social, basta clicar aqui.
Como funcionará a ação
Na constatação de fraude, o agente devidamente identificado irá autuar o proprietário da residência com um termo de ciência e imediatamente fazer o corte no fornecimento da água e a apreensão do hidrômetro. Para solicitar o religue, deverá ser pago os preços públicos e tarifas devidas para o reestabelecimento do fornecimento de água. Caso aja reincidência da infração, a multa será aplicada com valor em dobro, ficando sujeito o infrator das penalidades previstas no Artigo 155 do Código Penal.
Matéria: Osni Machado