Prefeito destaca conceituação de Mogi Guaçu entre as 12 cidades mais pacíficas do país

Durante seu pronunciamento no Fórum Municipal de Segurança, o prefeito Walter Caveanha destacou a posição de Mogi Guaçu como um dos 12 municípios mais pacíficos do Brasil. A informação consta da mais recente pesquisa do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Avançada), referente ao ano de 2015 e registrada no “Atlas da Violência 2017”, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Com 11 homicídios, a cidade de Mogi Guaçu registrou naquele ano uma taxa de homicídios de 7,5 e ocupa a 12ª posição entre 30 cidades com mais de 100 mil habitantes, número que serviu de parâmetro para o levantamento. Walter Caveanha atribui a classificação positiva de Mogi Guaçu a uma conjunção de ações de governo em áreas que se contrapõem à violência, como educação, esportes e cultura.

O prefeito citou como exemplo o Projeto Sementeira, que leva o ensino da música a cerca de 5.000 alunos das escolas municipais. Mogi Guaçu mantém também a Escolinha de Judô que, iniciada em 2014, atende quase 400 crianças e adolescentes.

Matéria: ASCOM

 

Comentários