Fabricando Arte: Exposição Itinerante e Interativa em Mogi Guaçu

De 24 a 28 de julho, a cidade de Mogi Guaçu recebe a exposição gratuita “Da terra à mesa”, com obras dos participantes do projeto Fabricando Arte, reunidas desde o início, em 2005. Patrocinado pela Ingredion Brasil, com incentivo da Lei Rouanet, o projeto Fabricando Arte atua nas cidades de Balsa Nova (PR), Mogi Guaçu (SP) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

Na mostra, que acontecerá no shopping Buriti, cenas de cultivo e consumo de alimentos serão retratadas em 40 obras, sendo 20 de jovens artistas brasileiros e 20 dos Estados Unidos, todos com idade entre 7 e 17 anos.

No dia 26 de julho, o público em geral também poderá soltar a criatividade nas oficinas de arte interativas. Todo o material (telas, tinta e pincéis) será fornecido de forma gratuita pelo projeto, por meio do patrocínio da Ingredion, além do acompanhamento de um arte-educador, que irá conduzir as atividades. Os participantes poderão levar suas obras ou deixá-las para somar-se à exposição.

Esta é a terceira vez que a exposição interativa acontece em Mogi Guaçu neste ano. Em abril e maio, os eventos aconteceram no Lar Padre Longino e Posto de Saúde Santa Terezinha, respectivamente.

A agenda do projeto, em 2017, prevê ainda oficinas e exposições na Escola Municipal Waldomiro Calmazini, Escola Municipal Anira Franco de Campos, Escola Municipal Guilhermina Lopes Rodrigues, Escola Milton Franco de Faria e Escola Municipal Alice de Campos Silva.

O público esperado para todas as exposições é de cerca de 800 pessoas, e de 200 participantes nas oficinas interativas, aproximadamente.

O projeto

O Fabricando Arte já atendeu mais de 15 mil crianças e jovens nas 21 cidades por onde passou, sempre com a missão defomentar a cultura no País. Entre essas cidades, oito obtiveram apoio da Ingredion, com quem o projeto está desde 2002.  Em Mogi Guaçu, o projeto já atendeu mais de 500 crianças, jovens, pessoas com deficiência e, a partir de 2014, passou a contemplar, também, pessoas da terceira idade.

Além de estimular a criatividade e despertar talentos para as artes plásticas, o projeto tem promovido o intercâmbio cultural, expondo obras de artistas brasileiros no World Awareness Children’s Museum, de Nova Iorque, nos Estados Unidos, local de origem das pinturas dos artistas estrangeiros que poderão ser vistas durante a exposição.

Serviço

Exposição Itinerante e Interativa do Projeto Fabricando Arte

Data: de 24 a 28 de julho

Horário: das 8h às 22h

Entrada gratuita

Oficina interativa de arte aberta à comunidade:

Data: 26 de julho

Horário: das 13h às 16h

Local: Shopping Buriti – Mogi Guaçu (Centro, 360, R. Francisco Franco de Godoy Bueno, 801)

Participação gratuita

Sobre a Ingredion Brasil

A Ingredion é uma empresa global líder em soluções em ingredientes de origem agrícola. Com clientes em mais de 100 países, atende mais de 60 diferentes setores da indústria, como alimentos, bebidas, papel, nutrição animal, farmacêutico, higiene pessoal, entre outros. Presente com uma de suas unidades industriais na cidade de Mogi Guaçu.

Sobre a GC Cultural

A GC Cultural é uma empresa de Marketing Cultural, com mais de dozeanos de experiência, especializada em Projetos Culturais que promovem a inclusão social por meio da arte.

 

Comentários