Congresso técnico define forma de disputa do Campeonato de Futsal Amador

Com 58 times inscritos, o Campeonato Municipal de Futsal Amador terá inicio no próximo dia 18 de agosto. Na noite de terça-feira, dia 1º de agosto, um congresso técnico realizado no espaço Multimodal do Parque Serra Dourada definiu a forma de disputa da “Taça de Ouro” e da “Taça de Prata”.

A “Taça de Ouro” vai contar com 12 equipes, que foram divididas em dois grupos de 6 times, onde os 4 melhores de cada grupo avançam para a próxima fase. As novidades desse ano ficam por conta da 7 de Setembro e do Botequim da Estação, que foram os finalistas da “Taça de Prata” no ano passado e por isso conquistaram o acesso.

Já a “Taça de Prata” terá um recorde de participantes, serão 46 times na disputa. Eles vão estar alocados em 6 grupos com 6 equipes e outros dois com 5 times cada, apenas os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima fase.

Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Rafael da Silva Blanco, é um desafio enorme organizar um dos campeonatos mais disputados da região. “Ficamos felizes com o recorde de equipes que se inscreveram e vamos buscar repetir o mesmo sucesso do Campeonato Amador de Futebol”, destacou ele.

Matéria: Raphael Luna/Foto: Ivair Oliveira

 

Comentários