Comissão do Conselho Municipal de Turismo de Itapira organiza Rota 32

Uma comissão especial do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Itapira, formada pelos conselheiros Antônio Assad Alcici Filho, José Carlos Simão Cardoso Júnior e João Marquezini, com apoio dos convidados Eric Apolinário e Ezequiel Barel Filho, está perto de concluir a formatação do roteiro da Revolução de 1932 em território itapirense. Com aproximadamente 80 quilômetros, a Rota 32 poderá ser explorado de várias maneiras: bicicleta, jipe, trekking, dentre outros.

A comissão iniciou o planejamento da rota ainda no ano passado e depois de algumas reuniões, os membros iniciaram o trabalho em campo para avaliar as necessidades de sinalização e instalação de placas de informações culturais em pontos estratégicos. “No dia 17 fizemos o percurso de carro e nesse reconhecimento anotamos 67 pontos com nomes de ruas e/ou propriedades que auxiliem na identificação do itinerário a ser percorrido”, explicou o conselheiro José Carlos Simão Cardoso Júnior. No dia seguinte, o percurso foi repetido de bicicleta, para que fossem anotadas as dificuldades encontradas para constar no descritivo do material de divulgação que será produzido.

Dando continuidade ao trabalho, neste último fim de semana a comissão iniciou o processo de sensibilização junto aos administradores e moradores das propriedades que fazem parte da Rota 32. “Esse trabalho é para explicar sobre como funcionará a rota, as necessidades de sinalização e sobre como divulgaremos esse material turístico”, comentou Cardoso Júnior. A ideia é que até o fim do primeiro semestre todos os proprietários tenham sido consultados e o material de divulgação, contendo pontos de paradas para alimentação, dificuldades, tempo estimado e demais informações técnicas esteja concluído.

Passeio de bicicleta

Como parte da programação especial comemorativa à Revolução de 1932, a AIC (Associação Itapirense de Ciclistas), em parceria com o COMTUR e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará no dia 8 de julho um passeio de bicicleta explorando a Rota 32 que está sendo formatada. Informações detalhadas sobre inscrições serão divulgadas em breve.

Matéria: ASCOM

 

Comentários