Estiva Gerbi inicia implantação de escola em período integral

quarta-feira, dia 2, foi um dia de começo e recomeço para os alunos da Educação Básica (1º ao 8º ano). A data marcou o início do primeiro dia no projeto referência “Escola de Tempo Integral”. Neste primeiro momento ficou demonstrado para os educadores que é preciso paciência mas, acima de tudo, vontade e interesse de todas as partes.

Todos os alunos das escolas EMEF “Evaldo José Zenari”, EMEB “Rosa Elisa Corrêa Alves” e EMEF “Adélia Caleffi Gerbi” agora entram as 07 horas da manhã e saem as 16 horas com 04 refeições diárias. Além das aulas tradicionais, foram acrescentados oficinas temáticas que vão abordar o turismo, a música, a dança, as artes marciais, além de desenvolver habilidades para transformar o jovem em empreendedor.

A prefeita Claudia Botelho, o vice Marcio Pavan, além da coordenação e equipe do Departamento de Educação estiveram acompanhando o andamento deste primeiro dia.
Ficou constatado que algumas adaptações ainda serão necessárias, porém o resultado é muito positivo.

“Acompanhei pessoalmente o andamento em cada escola, e ouvi das crianças uma resposta muito satisfatória. Claro que algumas mudanças nós ainda teremos de fazer, mas o primeiro passo foi dado. Contamos com a colaboração dos pais, dos funcionários, até dos próprios alunos, para que esse projeto se torne referência em excelência”, destacou a prefeita Cláudia.

 

Comentários