Vida Mais e Balangandã celebram sucesso de evento em parceria

Atividade especial aconteceu no sábado e reuniu cerca de 100 pessoas

A atividade especial promovida no Centro do Idoso Vida Mais pelo Projeto Balangandã no último sábado (28), foi muito bem avaliada pelos representantes das duas instituições. O evento ocorrido no período da manhã foi comemorativo ao Dia dos Avós, celebrado dois dias antes, e resultou em muita alegria traduzida em sorrisos, além de um toque de emoção.

Ao todo, cerca de 100 pessoas participaram das atividades, sendo 13 crianças integrantes das turmas do Balangandã acompanhados de seus familiares, e o restante do público formado pelos idosos que frequentam o Vida Mais.  “Foram feitas duas apresentações e uma atividades que integrou a todos os presentes. Foi muito legal, nossos idosos adoraram, ficaram muito felizes”, comentou a gerente do Vida Mais, Fernanda Schintzer.

O evento inédito superou as expectativas também por parte dos coordenadores do Projeto Balangandã, Paulo Bazani e Letícia Fernandes. “Até então não havíamos tido uma experiência como essa, de unir crianças e idosos, e a participação ativa de todos realmente superou muito nossas expectativas”, comentou Bazani.

Letícia revelou que após o término das atividades, os idosos fizeram questão de agradecer e pedir que esse tipo de evento ocorra mais vezes. “Recebemos um depoimento de uma senhora que se emocionou ao dizer que naquela manhã havia voltado 72 anos na vida dela, relembrando momentos maravilhosos vividos na infância ao participar das cirandas, parlendas e cantigas de rodas que fizemos no Vida Mais”, destacou.

O Projeto Balangandã tem por objetivo estimular o desenvolvimento de potencialidades e cada indivíduo, proporcionando vivências através do resgate e continuidade das brincadeiras e músicas da infância por meio de práticas musicais e corporais, utilizando-se de repertório da cultura e do folclore brasileiro.

O projeto, que tem o patrocínio das empresas Laboratório Cristália e Haes Confecções através do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), oferece aulas gratuitas de Musicalização para crianças com idade entre 8 meses e 9 anos e de Coro Cênico para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos. Mais detalhes pela página oficial no Facebook (www.facebook.com/projetobalanganda), pelo telefone/WhatsApp (19) 9.8110-8181 ou ainda via e-mail balanganda@progescult.com.

O Centro do Idoso Vida Mais atende gratuitamente homens e mulheres com idade a partir dos 60 anos, com o objetivo de proporcionar um ambiente de convivência familiar e comunitária para fomentar um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo capaz de garantir mais qualidade de vida. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelo telefone 3843-7848.

 

Comentários