Município conclui curso de formação de segurança no trânsito

O secretário municipal de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, recebeu na quarta-feira, dia 8, em São Paulo, certificado de participação no curso de formação de líderes em segurança no trânsito, realizado pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

A solenidade ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde aproximadamente 60 secretários municipais e agentes de trânsito de cidades do estado participaram desta formação realizada em São Paulo e em Campinas. Salvador concluiu as 64 horas de curso.

A diretoria do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Silvia Lisboa, destacou a importância do curso de formação, que ampliará as ações de redução de mortes em acidentes de trânsito. O Movimento Paulista tem ampliado as ferramentas de estatísticas que possibilitam a adoção de estratégias de prevenção.

Mogi Guaçu cumpriu a meta estabelecida no primeiro semestre no Painel de Resultados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O município registrou, nos seis primeiros meses do ano, um total de oito mortes em acidentes de trânsito. O teto máximo estabelecido pelo Infosiga em Mogi Guaçu foi de 10 ocorrências com vítimas fatais.

Dos oito casos, três deles ocorreram no perímetro urbano, onde cabe à SOV (Secretaria de Obras e Viação) da Prefeitura de Mogi Guaçu adotar todas as medidas de prevenção a acidentes. Os outros cinco casos foram registrados em rodovias, onde não existe jurisdição da Secretaria de Obras e Viação, uma vez que estas estradas estão sob concessão através do Governo do Estado.

As campanhas de conscientização e os investimentos em melhorias são fundamentais para garantir que as estradas e ruas em Mogi Guaçu se tornem ainda mais seguras. Esta estatística colabora para a adoção de políticas de prevenção em acidentes no trânsito.

 

Comentários