Maestro João Carlos Martins faz concerto para 2 mil pessoas

Uma multidão compareceu à Praça da Fonte na manhã do último domingo, 12 de agosto, Dia dos Pais, para um momento extraordinário: o concerto com um dos maiores nomes mundiais da música clássica, o maestro João Carlos Martins, e a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP.

Iniciado pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico), José Paschoal da Silva, o evento foi um presente da entidade, em parceria com a Prefeitura Municipal, para a cidade. Como disse o presidente, foi uma homenagem ao Dia dos Pais e uma forma grandiosa de realizar o pré-lançamento da FestConchal – Feira do Comércio de Conchal, que a Acico promove de 06 a 09 de setembro na Praça da Fonte, mesmo local do concerto. No discurso, José Paschoal da Silva ainda agradeceu a Prefeitura pela parceria e ao SESI SP, realizador oficial do evento, pela oportunidade.

PRESENTE E RECEPÇÃO

Pouco antes do discurso inicial, o maestro João Carlos Martins chegou ao local do evento. Recepcionado por diretores da Associação Comercial e pela vice-prefeita Angela Caleffi, recebeu como presente uma mala em couro legítimo, fabricada em Conchal, e ficou conhecendo a vocação local para os artigos em couro.

A SIMPATIA DO MAESTRO, A RECEPTIVIDADE DA PLATEIA

Carismático e com muita simpatia pelo público, ele subiu ao palco logo depois, emocionando a plateia, que o recebeu em pé. Cerca de 2 mil pessoas, segundo levantamento do SESI SP, assistiram ao concerto. Durante uma hora, a imensa plateia aplaudiu o maestro a cada interpretação ao piano e em cada regência da filarmônica SESI SP.

ELOGIOS E HISTÓRIAS

Relembrando momentos de sua história de vida singular, João Carlos Martins também conversou com o público, contou piadas, falou sobre música clássica e teceu muitos elogios. Logo no início do espetáculo, agradeceu publicamente a Associação Comercial de Conchal por apoiar o evento e por cuidar do seu camarim. “Me senti como em Nova Iorque, dado capricho do camarim que fizeram para mim”, comentou. Ele também elogiou a parceria entre a Acico e a Prefeitura, reforçando que iniciativas assim mantêm vivo o sonho de levar a música clássica Brasil afora. Elogiou ainda o público: “Numa manhã de domingo uma multidão como essa reunida nessa praça para assistir música clássica. Levarei esse concerto comigo”, disse à plateia, que reagiu com muitas palmas.

TREM DAS ONZE

Num dos grandes momentos do show, centenas pessoas cantaram juntas a canção Trem das Onze, regida pelo maestro e interpretada pela Bachiana Filarmônica SESI SP. Além do clássico de Adoniram Barbosa, ícone da música popular brasileira, o público assistiu às interpretações de Beethoven, Bach, Mozart, Queen e The Beatles.

Após a apresentação e sob o assédio de muitos fãs, o maestro posou para fotos e depois voltou para São Paulo deixando um público encantado com a beleza e a singularidade da música clássica e com o talento e a simpatia de João Carlos Martins.

 

Comentários