Amparo conquista todas as disputas da fase regional dos Jogos Estudais Infantis

Amparo representará a região de Campinas na fase final dos Jogos Estaduais Infantis, na modalidade Ginástica Ritmica. No sábado, 15/9, no ginásio poliesportivo Láerzio Carletti, a GR de Amparo participou da fase regional da competição promovida pela secretaria de Estado de Esporte, Juventude e Lazer.

Com 50 atletas das cidades de Atibaia, Casa Branca, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Vargem Grande do Sul, e Amparo, o município foi representado pelas alunas do Projeto Ginástica Rítmica Para Todos, que tem o apoio da Prefeitura e patrocinada por YPÊ, HTM e Fernandez Papel, através de Leis de Incentivo.

Após mais de duas horas de apresentações, a atleta Letícia Rodrigues conquistou o medalha de ouro na prova individual no aparelho bola. No aparelho Arco, a medalha de ouro foi de Millena Ferreira. Com a soma dos dois aparelhos a equipe de Amparo ficou na primeira colocação no Individual Geral.

Na prova de Conjunto – Mãos Livres (sem aparelhos), as atletas Ana Clara Dias, Letícia Rodrigues, Maria Eduarda Berto, Millena Ferreira (todas 10 anos) e Manuela Santi (11 anos), garantiram mais um ouro para equipe, com uma vantagem de nove pontos para a segunda colocada, garantindo o primeiro lugar no resultado geral. Com a conquista a equipe garantiu vaga para disputar a fase final do 1º Jogos Estaduais Infantis, que acontece acontecer em Jundiaí, no mês de outubro.

Na competição, o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Craveiro representou o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob e defendeu as parcerias que tem fortalecido o esporte de Amparo.

“O Ginástica Para Todos é um dos braços fortes e um modelo de parceria para o Circuito das Águas Paulista. Desde que assumimos o Esporte de Amparo, o prefeito Jacob determinou a busca pelas leis de incentivos para que fortalecêssemos o esporte de alto rendimento. O resultado já está sendo colhido’, disse o secretário.

A equipe técnica fez um balanço da primeira competição com os talentos da GR, que pela primeira vez, disputaram uma competição em casa. “A equipe vem trabalhando muito e evoluindo ao decorrer das competições. Foi uma satisfação enorme mostrar nosso trabalho aos cidadãos e obter os melhores resultados possíveis, recebendo elogios especiais da banca de arbitragem pelas boas apresentações e por saber que estamos no caminho certo” disse o técnico Diego Lourenço.

Além da vaga estadual a equipe já havia garantido uma vaga para os Jogos Abertos do Interior. O time da GR Para Todos conta com a equipe técnica formada pelas auxiliares técnicas Patrícia Micai e Raissa Vilas Boas e coordenação de Joseane Oliveira.

 

Comentários