Nos encontros familiares, seja um pizzaiolo!

Docente do Senac Mogi Guaçu dá dicas sobre como fazer combinações de massas e recheios. Afinal, cardápio de pizzas sempre agrada

No Brasil, estima-se que há mais 50 mil pizzarias entre estabelecimentos formais e informais. E os sabores preferidos das redondas no Estado de São Paulo são: muçarela, calabresa, portuguesa e frango com catupiry. Os dados são da Associação Nacional de Restaurantes e da Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (Apuesp). Desembarcada no Brasil pelos italianos, a iguaria é considerada uma paixão nacional.

Segundo o docente da área de gastronomia do Senac, Paulo Resende, há quem prefira massa grossa, fina, mais ou menos crocante, com ou sem borda. “Mas quando o assunto são os recheios e coberturas, o que chama atenção dos amantes das redondas é a possibilidade de infinitas combinações, desde as tradicionais até as mais inusitadas, tendo opções de salgadas e doces”, explica.

E para quem – além de se deliciar com o prato tipicamente italiano – também gosta de colocar a mão na massa, o Senac Mogi Guaçu está com inscrições abertas para o curso Pizzas Doces e Salgadas.“Além de pizzas, os alunos também aprendem a fazer os subprodutos como a esfiha, a focaccia e a fogazza”, reforça o docente.

Além dos recheios tradicionais, serão apresentados outros mais inusitados como cogumelos com alho-poró e salmão defumado. “E para quem não abre mão de uma sobremesa, no receituário doce temos chocolate com morangos e banana com doce de leite; vamos ensinar como combinar essas opções também”, aponta Paulo.

 Para inscrições e mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/mogiguaçu.

Serviço

Pizzas Doces e Salgadas

Data: de 22 de janeiro a 5 de fevereiro de 2019
Horário: 
terça e quinta-feira, das 18h30 às 22h30

Data: de 2 a 18 de abril de 2019
Horário: terça e quinta-feira, das 13h30 às 17h30

Data: de 4 de maio a 1º de junho de 2019
Horário: 
aos sábados, das 13h30 às 17h30

Local: Senac Mogi Guaçu
Endereço:
 Rua Adelino Damião, 55 – Jardim Paulista – Mogi Guaçu/SP
www.sp.senac.br/mogiguacu

 

Comentários