Pontos MIS: Holambra terá sessão de cinema gratuita toda semana
Holambra terá a partir de abril uma sessão gratuita de cinema por semana. A cidade foi contemplada com o Pontos MIS, um programa do Museu da Imagem e do Som – instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Além das exibições, a iniciativa conta também com oficinas audiovisuais gratuitas abertas para toda a população.
As sessões serão realizadas sempre às terças-feiras na Biblioteca Municipal, às 19h. A entrada, gratuita, acontecerá por ordem de chegada. Serão disponibilizados 30 assentos. Pra começar, no dia 2 de abril, será exibido “É proibido fumar”, com Marisa Orth, Glória Pires e Paulo Miklos. O longa-metragem conta a história da romântica Baby (Glória Pires) que, desde que a mãe morreu, vive sozinha no apartamento que herdou em São Paulo. Sem grande preocupação com o futuro, ela acaba dando aulas particulares de violão para alguns alunos e vive em atrito com as irmãs. Aguardando um grande amor, Baby se surpreende quando se muda para o apartamento ao lado do músico Max (Paulo Miklos), que acaba de terminar um relacionamento de oito anos. Mas para esse romance dar certo, Baby percebe o quanto será difícil abrir mão de algo que está tão presente na vida dela: seu vício compulsivo de fumar. A classificação indicativa é 14 anos.
“É um privilégio ser contemplado com esse programa que difunde a cultura”, disse o prefeito Fernando Fiori de Godoy. “Fazem parte do Pontos MIS títulos de diversos gêneros que prometem agradar todos os tipos de público. A ideia é criar no holambrense o hábito de curtir semanalmente as sessões”, falou. “Já as oficinas vão fazer com que os moradores vejam o cinema de uma maneira diferente”.
Oficinas audiovisuais – Inscrições abertas
A primeira das quatro oficinas audiovisuais que Holambra receberá até o fim do ano, por meio do programa, será a de Direção Cinematográfica Artística, com Luan Cardoso. A aula será realizada no dia 25 de abril, na Biblioteca Municipal, das 18h às 22h. O objetivo da atividade é identificar todas as etapas de produção cinematográfica – da direção ao roteiro, da sinopse aos equipamentos necessários para a realização de um filme.
Luan Cardoso é responsável pela criação do coletivo de cinema “Quixó Produções”, fundado em 2010. Ele já realizou mais de vinte trabalhos como diretor de fotografia, dirigiu curtas-metragens, clipes musicais e um documentário.
Podem participar da atividade moradores a partir de 14 anos. As inscrições, limitadas, devem ser feitas pessoalmente entre os dias 25 de março e 18 de abril na Biblioteca Municipal, por meio do número (19) 3802-4423 ou pelo e-mail biblioteca.holambra@gmail.com. É preciso informar nome, telefone, idade e endereço eletrônico. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Confira os filmes que serão exibidos durante o mês de abril
02 de abril, às 19h: É proibido fumar
09 de abril, às 19h: Estamos Juntos
16 de abril, às 19h: Mato sem cachorro
23 de abril, às 19h: TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva
30 de abril, às 19h: Reza a Lenda
Local: Biblioteca Municipal
Oficina de Direção Cinematográfica Artística
25 de abril, das 18h às 22h: Oficina de Direção Cinematográfica Artística
Local: Biblioteca Municipal