Atletas guaçuanos são homenageados pela Câmara de São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo, a Confederação Brasileira de Xadrez Escolar e o Centro Brasileiro dos Esportes da Mente (CEBEM) realizaram na noite de 28 de março, em Sessão Solene no Palácio Avenida em São Paulo, homenagem a cinco guaçuanos em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo xadrez.

Patrícia Lopes Nazareno Guidini foi homenageada por manter, como secretária de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu, todas as estruturas necessárias para as equipes guaçuanas de xadrez.

Também foram homenageados três atletas guaçuanos, pelos títulos conquistados, tempo de prática e dedicação destinados ao xadrez. Foram eles: Alisson Rodrigues (enxadrista a mais de 10 anos e um dos mais fortes da região até 20 anos), Simone Rodrigues (atleta há mais de 10  anos e forte enxadrista na categoria feminino) e Diogo Martin Chagas (enxadrista há 4 anos e um dos mais fortes enxadristas do estado até 18 anos).

Wendel Rodrigo de Assis foi homenageado pelo profissionalismo por qual conduz e mantém as equipes de xadrez de Mogi Guaçu, além de ser um dos fundadores e organizadores do Circuito Solidário de Xadrez, o maior circuito de xadrez do Brasil, o qual realiza torneios gratuitos mensais, auxiliando a comunidade local através da doação de alimentos e da difusão do esporte local.

Na sessão foram homenageados as principais pessoas e entidades que trabalham em prol dos esportes da mente os quais cito: Xadrez, Damas, Go, Poker, Bridge entre outros.

 

Comentários