Servidores Públicos de Pedreira realizaram paralisação na manhã da segunda-feira, 15 de abril

Na segunda-feira, 15 de abril, durante Assembleia realizada em frente ao Paço Municipal Prefeito Hygino Amadeu Bellix, Servidores Públicos Municipais,  das áreas de Educação e de Saúde, iniciaram uma paralisação, reivindicando aumento salarial e  também do valor do Vale Alimentação.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior reuniu-se com representantes do Sindicato (SINDIÇU) e uma Comissão constituída por funcionários em greve, quando foram apresentadas propostas viáveis para atender as reivindicações, sendo: aumento de R$ 100,00 no Vale Alimentação e de 4% no salário de todos os servidores, além de equiparação de um salário mínimo para os servidores que tem teto abaixo deste valor.

O Sindicato apresentou as propostas e os servidores aprovaram durante assembléia. “O prefeito Hamilton Bernardes Junior atendeu, dentro do possível, os pedidos dos funcionários e nós colocamos em votação e a maioria aceitou a proposição”, destacou, na ocasião, o presidente do SINDIÇU, Valdomiro Suteiro.

A paralisação durou cerca de 3 horas e os servidores voltaram ao trabalho às 12 horas. “Atendemos dentro do possível as solicitações dos servidores, ressaltando que o aumento, tanto no salário como no Vale Refeição é para todos os servidores municipais”, enfatizou Hamilton Bermardes.

As horas perdidas durante a paralisação não serão descontadas dos servidores municipais.

 

Comentários