Fundo Social lança Campanha do Agasalho de 2019

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha, lançou nesta quinta-feira, dia 30, a Campanha do Agalho de 2019, com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”.

A ação em nível municipal é realizada em consonância com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e conta com a participação da FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas) e do Tiro de Guerra de Mogi Guaçu.

Na terça e na quarta-feira, dias 4 e 5, serão distribuídas 50 caixas de papelão decoradas com personagens de “Meninas Poderosas” e “Ben 10”, fornecidas pelo Governo do Estado, e cartazes da campanha, nos pontos de arrecadação.

O Fundo Social está enviando ofícios convidando escolas, empresas e outras entidades a participar como pontos de coleta de roupas, calçados, cobertores e agasalhos em geral, em bom estado.

As doações serão recolhidas nos dias 18 e 19 e enviadas para o Tiro de Guerra para triagem, separação e embalagem dos itens, que serão entregues para as entidades no dia 26, às 9h, também na sede do TG.

Em 2018, a campanha arrecadou e distribuiu 9.363 peças de vestuário, 375 pares de calçados 150 cobertores novos, somados os arrecadados pelos atiradores do Tiro de Guerra e os doados pelo Rotary Clube.

O ato de lançamento da campanha de 2019 contou com a presença da secretária de Promoção Social, Mariana Martini, do chefe de Instrução e do instrutor do TG 02086, respectivamente subtenente Adriano de França Arouca e sargento Gilmar Lopes Dias.

Também participaram Rosângela Maria Fernandes e Josiane Carvalho Mendonça, do Fundo Social, Renata Dias Bizigatto, da Secretaria de Educação, e Jaqueline Alves Oliveira de Carvalho, representante da FEAG.

 

Comentários