Campanha de trânsito nas escolas atinge final de primeira etapa

Iniciado no dia 14 de maio como uma das ações do do Maio Amarelo, o Projeto Educação para o Trânsito desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social através do Departamento de Trânsito e da Guarda Civil Municipal alcança o final de sua primeira fase. Com o objetivo prevenir e reduzir o número de acidentes no trânsito, a ação educativa atinge um total de 1.900 crianças na faixa etária de 0 a 6 anos e cerca de 2.550 crianças de 7 a 11 anos. As palestras ficam a cargo das guardas civis municipais Paula Marcia Antonio, Berenice de Oliveira Rodrigues e Silmara Luciana Tenório Martinelli.

As guardas municipais conversam com os alunos sobre questões referentes à segurança no trânsito, noções de cidadania e a importância da obediência às leis do Código Brasileiro de Trânsito. Elas também ensinam aspectos importantes como o uso do equipamento de segurança pelos condutores de todo tipo de veiculo. A ação educativa contempla também a distribuição de revistas educativas e afixação de faixas nos pontos atendidos pela campanha, dando maior visibilidade às ações. “É importante a conscientização dos jovens em relação ao trânsito numa busca da mudança de comportamento por meio da educação”, observou a GCM Paula.

Desde o dia 14 de maio, nove escolas já recepcionaram o projeto com palestras nos dois períodos para alunos do 1º ao 5º ano: Emeb Dona Izaura da Silva Vieira, Emeb Marco Antonio Libano dos Santos, Emeb Profa. Gilmery V. P. Ulbricht, Emeb Profa. Wilma de Toledo Barros Munhoz, Emeb Sebastião Riboldi Guerreiro, Emeb Profa. Mariana do Carmo de Almeida Cintra, Emeb Joaquim Vieira, Emeb Heitor Soares e Emeb Prof. João Simões.

Ainda nesta semana serão realizadas palestras na Emeb Vereador José Francisco Martins (dia 11 – das 8h00 às 10h00 e das 13h00 às 15h00), Emeb Prof. João Simões (dia 12– das 8h00 às 10h00 e das 13h00 às 15h00) e na Emeb Comendador Virgolino de Oliveira (dia 13 – das 8h00 às 10h00 e das 13h00 às 15h00).

Com término dessa primeira etapa, o ciclo de palestras nas EMEBs e CEIs (Centros de Educação Infantil) retorna em agosto, após o recesso escolar.

 

Comentários