Campanha do agasalho arrecada e distribui mais de 10 mil itens
A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha, entregou mais de 10 mil itens arrecadados na Campanha do Agasalho de 2019 a 15 entidades beneficentes e seis igrejas na manhã desta quarta-feira, dia 26.
A entrega foi realizada no Tiro de Guerra, com a participação do subtenente Adriano de França Arouca, chefe de Instrução, do sargento Gilmar Lopes Dias, instrutor, e da secretária de Promoção Social, Mariana Martini.
Maria Amélia agradeceu a participação dos atiradores do TG 02086, que separaram e embalaram os itens por tipo e para cada entidade contemplada, bem como a solidariedade das pessoas que doaram roupas, agasalhos e calçados.
O presidente da FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas), José Roberto Panciera, também agradeceu as doações e destacou a generosidade da população guaçuana a cada campanha realizada em favor dos mais necessitados.
Além de representantes das entidades, estavam presentes também Renata Dias Bizigatto, da Secretaria de Educação, Rosângela Maria Fernandes e Josiane Carvalho Mendonça, do Fundo Social, e Jaqueline Alves de Oliveira, da FEAG.
A arrecadação começou na primeira semana de junho, através de 50 caixas distribuídas em locais estratégicos e nas escolas. A ação em Mogi Guaçu foi promovida em consonância com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, que forneceu as caixas.
Foram arrecadadas e distribuídas 9.941 peças de roupa, 296 pares de calçados e 300 cobertores, totalizando 10.537 itens. Os cobertores são novos: 100 adquiridos e doados por funcionários do CEGEP – que, na semana passada, já havia doado alimentos – e 200 pela asa da Amizade do Rotary Clube.
A empresa SW Brasil também colaborou com a Campanha do Agasalho deste ano e vai entregar mais de 1.200 peças de vestuário diretamente para entidades a partir de sexta-feira, dia 28.
Em 2018 foram arrecadados 9.363 peças de roupa, 375 pares de calçados e 150 cobertores – estes, novos, somados os arrecadados por atiradores do TG e os doados pelo Rotary Clube.