Aluno da Escolinha de Futebol de Holambra vai jogar em time da Europa
O jovem holambrense Igor Gabriel Aguiar, de 18 anos, que frequentou durante seis a Escolinha de Futebol da Prefeitura, embarcou esse mês, em 13 de julho, rumo à Europa. Ele foi contratado pelo time profissional Ararat Yerevan, da Armênia.
Igor começou na Escolinha aos 7 anos de idade. Mais tarde, defendeu a Inter de Limeira nas categorias sub-15 e sub-17 e há cerca de 2 anos assinou seu primeiro contrato profissional com o XV de Piracicaba. Foi ali, segundo a mãe, que ele teve a oportunidade de ser visto por um olheiro do time estrangeiro.
“Tudo começou nos campos de Holambra. A Escolinha foi muito importante. Ele sempre quis ser jogador profissional e contou com muito apoio da família também. O pai e o tio são grandes incentivadores”, explicou a mãe Elaine Aparecida da Silva. “Foi emocionante saber que ele foi escolhido para ir para fora e ainda para Europa. A ficha ainda não caiu”.
Segundo ela, o jovem ficará emprestado por um ano ao time europeu. Em concentração para início de campeonato, Igor falou, por meio da mãe, sobre a importância da Escolinha na carreira. “Foi lá que consegui aprender o básico para passar em testes. Aprendi os fundamentos do futebol e também a disciplina que todo atleta precisa ter para alcançar algo. É o primeiro passo para alcançar o sonho”, contou.
Para o diretor municipal de Esportes, Lucas Simioni, é muito emocionante ver que mais um atleta de Holambra indo tão longe. “Isso mostra que estamos no caminho certo. Além de incentivar a prática de atividades físicas e de oferecer um leque amplo de modalidades, nossa cidade está aprimorando e revelando talentos”.