A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação para discutir o assunto sobre o Setembro Amarelo

Setembro é o mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio e a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação ampla para discutir o assunto. Durante a campanha Setembro Amarelo devem ser apresentadas e discutidas as formas de identificar o comportamento suicida e como ajudar.

A Secretaria Municipal de Saúde, Maria do Carmo Pelisão, alerta: a população tem que se conscientizar. “O feito durante todo esse mês tem o objetivo de multiplicar o conceito de que o suicídio pode ser evitado”.

Todas as atividades são gratuitas e vão ser realizadas em vários pontos da cidade. A primeira vai acontecer no dia 10, exatamente o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Confira a agenda:

10/09
08:30 – Psicóloga Janaina Psicóloga conversa com grupo de Pais, na UBS Roseira de Baixo.
08:30 – Psicóloga Cássia fala sobre: Suicídio, como ajudar e prevenir, na UBS Florianópolis.
09:30 – Apresentação do mês Setembro Amarelo com confecção do lacinho para os usuários do Caps., na Oficina Equipe Caps.

16/09
10:30 – Roda de conversa com a psicóloga Tatiana, na UBS Cruzeiro.

17/09
10h – Psicóloga Cássia fala sobre Suicídio: Identificando e Prevenindo, com a equipe da UBS Florianópolis.

19/09
15h – Psicóloga Elizangela conversa com profissionais do Caps sobre: Comportamento suicida estratégias de prevenção e avaliação, na Oficina Caps.

23/09
14h – Psicóloga Andréia realiza a palestra: Conversa pela Vida, na UBS Nova Jaguariúna Roda.

23/09
10h – Tema: Roda de conversa pela vida com o psicólogo Jackson, no Parque Américo Tonietti Roseira de Baixo, com orientações aos usuários que frequentam o local.

25/09
8h30 – Roda de Conversa pela Vida com a Psicóloga Andréia, na UBS Miguel Martini.

25/09
10h – Psicóloga Cássia fala sobre: Suicídio, como ajudar e prevenir. Também haverá conversa com os pacientes, na UBS Roseira de Cima.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi 

Foto: Divulgação

 

Comentários