A campanha aconteceu no sábado de carnaval, dia 02

Campanha de doação de sangue reúne cerca de 200 voluntários no Hospital Municipal

A campanha de Doação de Sangue realizada pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria municipal de Saúde no sábado, 02, contou com a contribuição de cerca de 200 voluntários. Conforme o relatório do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a coleta realizada no Hospital Walter Ferrari somou 151 bolsas de sangue.

A campanha contou com 60 pessoas que fizeram a doação pela primeira vez, e 10 foram cadastrados para se tornarem doadores de medula óssea. De acordo com a secretaria, isso agregou ainda mais essa iniciativa.

O material foi encaminhado ao Hemocentro da Unicamp e deve ajudar a repor o estoque necessário para atender as cidades cujos moradores tiverem necessidade de atendimento. No caso de Jaguariúna, o atendimento é feito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

No Hemocentro, a unidade de doação é fixa. Sendo assim, é possível doar de segunda à sábado (inclusive feriados) das 7h30 às 15h. O local fica na Rua Carlos Chagas, 480, Cidade Universitária, “Zeferino Vaz”, Barão Geraldo – Campinas – SP.

  

Comentários