A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” promoverá uma série de atividades em setembro

“Nutrição na Praça” terá diversas atrações para o público em setembro

A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” promoverá uma série de atividades para o público em geral no evento “Nutrição na Praça”, na área de lazer da Praça Francisco Marquezi, em frente do Tiro de Guerra, dia 1º de setembro, domingo.

A iniciativa é dos professores e alunos de Nutrição e conta com apoio da Prefeitura, da FEG (Fundação Educacional Guaçuana) e participação do Studio Vomero. A programação se estenderá das 12h às 16h.

As atividades preparadas pela organização disponibilizarão aos visitantes a avaliação antropométrica, culinária saudável, conhecimento sobre alimentos industrializados e circuito funcional.

Os visitantes poderão saber se seu peso está adequado, receber dicas de saúde e aprender a adequar sua composição corporal. Na área de culinária, acompanharão passo a passo a elaboração de pratos e bebidas saudáveis e poderão degustar algumas preparações.

Em outro espaço, o público conhecerá a composição de alguns alimentos industrializados e visualizará a quantidade de açúcar, sal e outras substâncias com que são processados. Por fim, haverá o circuito funcional, com atividades físicas leves, orientado pelo Studio Vomero.

 

Comentários