A importância de inovar para manter a relevância do seu negócio. Empresária explica

É preciso levar sua empresa sempre para o crescimento, investindo em inovação para trazer cada vez resultados melhores, afirma a  médica e empresária Dra. Patrícia Santiago

Abrir uma empresa é um processo bastante complicado e que assusta logo de cara muitas pessoas que têm vontade de empreender, no entanto, a fase que exige mais trabalho é manter a empresa relevante e crescendo ao longo do tempo, exigindo uma busca constante por inovação.

Para isso, é muito importante buscar sempre estratégias voltadas para a inovação e melhora de resultados da empresa, o que também ajuda a fidelizar os clientes e atrair novas oportunidades, no entanto, essa não é uma tarefa fácil.

A inovação como combustível para o sucesso no mundo dos negócios

De acordo com a  médica e empresária, Dra. Patrícia Santiago – atualmente dona de duas clínicas médicas, a STO – Serviço de Tratamento da Obesidade e a Evie by STO, que tem investido em inovação, agora apresentando testes genéticos para auxiliar no tratamento dos pacientes, os investimentos em inovação devem ter uma atenção especial na empresa.

“Uma empresa pode começar bem e perder clientes e relevância ao longo do tempo, isso por que o mundo muda, a sociedade muda, as necessidades, a tecnologia, tudo muda, e a sua empresa tem que se adaptar a essas mudanças de uma forma positiva, trazendo novidades, inovações, novas tecnologias, novas formas de atender e resolver as questões do seu cliente”.

“Uma boa forma de dar o primeiro passo é ter atenção às necessidades dos seus clientes, tenha um bom canal de diálogo e feedbacks para saber focar em onde sua empresa mais precisa no momento”.

“Além disso, é importante sempre ter um bom networking com especialistas da área e estar atento às novidades do seu ramo, seja de tecnologia, protocolo, atendimento, ou qualquer outro”, indica a Dra. Patrícia Santiago.

Sobre Dra. Patrícia Santiago
Patrícia é graduada em medicina  pela Universidade Estadual do Amazonas desde 2013, com pós graduação em Nutrologia. Atua na área de emagrecimento e performance desde 2015 com ampla experiência no acompanhamento de pacientes bariátricas. No momento desenvolvendo a comunicação digital para pacientes com foco em reeducação alimentar, mudança de estilo de vida e alta performance.